Dicas de Viagem

  •     MALAS - Seja criterioso ao extremo com as roupas que você vai levar. Dê preferência a roupas que não amassam, que não se sujam com facilidade e que possam ser usadas várias vezes (como um jeans, por exemplo).

        BAGAGEM DE MÃO - Lembre de levar em sua bagagem de mão uma ou duas mudas de roupas, para o caso de sua bagagem ser extraviada. Assim, você terá pelo menos como se virar sem ter que comprar roupas novas enquanto sua mala não chega.

        ROUPAS A BORDO - Use roupas e sapatos confortáveis durante as viagens Se você tiver de embarcar com uma roupa pouco confortável (vindo de uma reunião, por exemplo), leve em uma sacola de mão uma muda de roupa leve e um tênis para trocar a bordo.

        TRANQUE AS MALAS - Feche sempre as malas com cadeado ou segredo. Leve sempre uma cópia da chave, guardando-a em local diferente da original.

        DICIONÁRIO E CALCULADORA - Se você está viajando para o exterior, é sempre útil ter à mão uma calculadora de bolso e um pequeno dicionário. 

        PONHA ETIQUETAS NAS MALAS - As bagagens deverão estar identificadas, tanto na parte interna quanto externa. A identificação deve conter no mínimo o nome, endereço (com cidade e país) e telefone.

       CHEQUE SUA ETIQUETA DE BAGAGEM - Às vezes, no check in, o atendente se distrai e digita outro destino para suas  malas. Ao receber as etiquetas de bagagem, veja se  o destino impresso nelas está correto.

        TORNE SUA MALA VISÍVEL - Como as malas são muito parecidas, ponha uma fita colorida ou algo parecido na sua para ajudar a identificá-la.

        OBJETOS DE VALOR - Jamais despache em bagagem de mão objetos de valor, como jóias, dinheiro e documentos.

        ADAPTADORES - Leve sempre adaptadores de todo tipo para os equipamentos eletrônicos que você estiver levando, porque cada país tem tomadas elétricas diferentes. 

        REMÉDIOS - Leve os medicamentos que você está acostumado a usar, já que é difícil comprar remédios sem receita médica no exterior. Além disso, leve na mala remédios básicos contra dor de cabeça, febre, cólicas, gripe, etc. 

        CHEQUE SUA DOCUMENTAÇÃO - Lembre de levar documentos originais. Se for viajar ao exterior, lembre que seu passaporte deve ter no mínimo 6 meses de validade. Se se tratar de menores viajando desacompanhados, verifique se está levando a autorização judicial e documento original dos menores. Cuidado com as carteiras de identidade emitidas por sindicatos e associações de classe, muito usadas por jornalistas, advogados, economistas, etc: nem sempre elas são aceitas como documento válido de viagem. O mesmo vale para as carteiras de habilitação.  

        VOCÊ É FRIORENTO? - Então leve um casaco leve em sua bagagem de mão. Às vezes, o ar condicionado a bordo é bem forte.


        BAGAGEM EXTRAVIADA OU DANIFICADA - Não se esqueça que, se sua bagagem tiver sido danificada durante a viagem ou se tiver sido extraviada, a reclamação tem de ser feita na hora do desembarque, antes de você sair.  

        TELEFONEMAS - Se você ligar do exterior para o Brasil, evite ligar do hotel - é uma fortuna!!! Ligue de telefones públicos. A Embratel oferece um serviço de chamada a cobrar em português nos principais países do mundo. Consulte-nos para saber como acessá-lo. É sempre mais barato, também, usar os cartões telefônicos.

        REFEIÇÕES ANTES DAS VIAGENS - Opte por alimentos de fácil digestão e refeições leves no dia anterior e durante a viagem.

     

    Boa Viagem !!!



Av. Frederico Grulke, 1603, Loja 03,
Térreo, Centro, Santa Maria de Jetibá

© 2014 - 2020 CoopeTranserrana - Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido pela KadWeb