TRANSPORTE ESCOLAR DE ANCHIETA PASSA POR VISTORIA

  • Notícia

    Transporte Escolar de Anchieta passa por vistoria

    por Assessoria de Comunicação

    25/06/2014 11:26

     

    Os veículos que fazem o transporte escolar de Anchieta passaram na manhã desta terça-feira (24) por uma vistoria, sob a coordenação da Gerência de Administração Geral e Serviços da Secretaria Municipal de Educação. A ação havia sido estabelecida em uma licitação, que foi elaborada por determinação do Prefeito Municipal com o objetivo de garantir todos os critérios de conforto e segurança aos estudantes universitários.

     

    Segundo as regras impostas na nova licitação, para a prestação do serviço, os veículos não podem ter mais de dez anos de uso e devem ser equipados com ar condicionado, banheiro e sistema de monitoramento interno com câmeras. Na vistoria, esses itens e outros como, condição de pneus, existência e estado dos cintos de segurança, extintor, documentação geral e autorização dos órgãos competentes foram verificados.

     

    Cerca de 70 veículos passaram pela vistoria, que aconteceu durante todo o dia, e quem não estava adequado às normas foi notificado e teve prazo estipulado para o cumprimento dos pré-requisitos.

     

    "Nosso objetivo é garantir a qualidade imposta pela atual Gestão e verificar se todos os requisitos estão sendo atendidos. Daqui por diante, além das vistorias frequentes nos veículos, realizaremos blitz esporádicas para assegurar que nossos alunos estão se comportando de maneira adequada durante o transporte", informou Luiz Fernando Vianna, gerente de Administração Geral e Serviços da Secretaria de Educação de Anchieta.

     

    Alessandro Miranda, 32 anos, trabalha com transporte escolar no Município há 14 anos e destaca a importância das vistorias. "Essas vistorias são essenciais para garantir a qualidade do serviço prestado. Dessa forma, aqueles que não andam na linha são corrigidos", disse.

     

    Já Isidoro José Libardi, 60 anos, novo no ramo de transporte escolar parabenizou a  ação. "A vistoria ajuda o nosso trabalho, pois é o momento que demonstramos que estamos de acordo à legislação", enfatizou.

     

    Os estudantes universitários de Anchieta, depois do estabelecimento das novas regras, passaram a viajar com muito mais conforto e segurança. Os ônibus antigos, que eram motivo de reclamação dos alunos, foram substituídos por uma nova frota, o que evitou a circulação de veículos antigos e sucateados prestando o serviço.Assessoria de Comunicação

    Prefeitura de Anchieta

    (28)3536-1785

    www.anchieta.es.gov.br

    www.facebook.com/prefeituradeanchieta

    assessoriaanchieta@gmail.com



Av. Frederico Grulke, 1603, Loja 03,
Térreo, Centro, Santa Maria de Jetibá

© 2014 - 2020 CoopeTranserrana - Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido pela KadWeb