Nossa História

A COOPETRANSERRANA foi fundada no dia 03/01/2002. Sua constituição foi fruto da idéia de 34 pessoas que faziam o transporte individualmente, mas com o passar do tempo foi exigido que o transporte fosse prestado por pessoas jurídicas. Sendo assim surgiu a idéia de se formar uma Cooperativa de Transporte, que foi fundada pelos seguintes cooperados: Arlindo Ramlow, Germano Marquardt, Sebastião Guilherme, Lorival A. Candeia, Georg Marquardt, Frederico Lagass, Gerles Buss, Edison Luis da Silva, Gilberto Ponath, Vanildo Stange, Joelis Schwambach, Solimar Plaster, Emilinho Schmidt, Valdemiro Jonas, Veredino Lauvers, Alberto Zumach, Mariusa H. Stuhr, Dalvino Schlive, Marco A. Andre, Erildo Marquardt, Joel Berger, Vandelino F. Brandão, Lourival Uhlig, Marcos Ramlow, Laurindo Knak, Clovis Ponath, Eitel Jacob, Marcelino Berger, Angelo Wruck, Claudiomiro Stieg, Sebastião G. Souza, Luis Krause, Elpidio Jacob e Alberto Herzog.

Na época em que a então Cooperativa de Transporte de Escolares e Passageiros de Santa Maria de Jetibá (Razão Social anterior da COOPETRANSERRANA) começou a funcionar não havia cooperativa de transporte escolar no estado, neste caso o DETRAN e o DER-ES tiveram que se adequar para conseguir registrar os veículos, causando assim grandes transtornos aos cooperados, o que dura até nos dias atuais. Apesar de todas as dificuldades que ocorreram no inicio, conseguimos trinta e quatro roteiros de transporte escolar.

Na Assembléia Geral Extraordinária realizada em 26/08/2006 foi efetivada a reforma estatutária onde a Cooperativa de Transporte de Escolares e Passageiros de Santa Maria de Jetibá passou a ser a Cooperativa de Transportes da Região Serrana – COOPETRANSERRANA, abrangendo não somente o município de Santa Maria de Jetibá, mas todo o Espírito Santo.

Na Assembléia Geral Extraordinária realizada no dia 16/01/2009 foi realizada uma nova reforma estatutária onde houve a alteração do endereço, assim a sede passou a estar localizada na Rua Tercio Correia dos Santos N°50, Centro, Santa Maria de Jetibá. Nessa Assembléia Geral Ordinária, com a presença de 71 cooperados, o Assessor Técnico da OCB-SESCOOP/ES, Sr. Wellington Luiz Pompermayer entregou para a COOPETRANSERRANA o Certificado de Regularidade Técnica do Cooperativismo Espírito Santense no qual atingiu o percentual entre as melhores cooperativas do Estado

Atualmente a Cooperativa esta localizada em sua sede própria na Avenida Frederico Grulke 1603, e uma filial no Municipio de Anchieta, A Coopetranserrana esta registrada junta ao Detran (Transporte Escolar - DER Transporte Intermunicipal - ANTT Transporte Interestadual), Contendo certificado Cadastur. Contamos com um total de cento e oitenta e cinco Cooperados atuando em diversos Municipios do estado do Espirito Santo. Realizamos transporte Escolar, Fretamento e Turismo junto à Empresas Privadas e e Orgãos Públicos.



Av. Frederico Grulke, 1603, Loja 03,
Térreo, Centro, Santa Maria de Jetibá

© 2014 - 2020 CoopeTranserrana - Todos os direitos reservados                                             Desenvolvido pela KadWeb